Justiça defere candidaturas de Bruno, Odisseia, Natália, Rafael e Wladimir
- Atualizado em 18/10/2020 22:01
Folha da Manhã
Dr. Bruno Calil (SD), Odisseia (PT), Professora Natália (Psol), Rafael Diniz (Cidadania) e Wladimir Garotinho (PSD) se juntaram a Tadeu Tô Contigo (Republicanos) e também tiveram suas candidaturas a prefeito de Campos deferidas pela Justiça Eleitoral, em análise de primeira instância.
Ainda faltam as análises dos registros dos seguintes candidatos: Beethoven (PSDB), Caio Vianna (PDT), Cláudio Rangel do Boa Viagem (PMN), Jonathan Paes (PMB) e Roberto Henriques (PCdoB).
Vice na chapa de Wladimir, o empresário Frederico Paes (MDB) chegou a ter um pedido de impugnação contra sua candidatura. A chapa de Bruno Calil argumentava que ele teria deixado os cargos nas direções do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Saúde da Região Norte Fluminense (SindihNorte).
No entanto, a Justiça Eleitoral seguiu o parecer do Ministério Público para negar o pedido da chapa do candidato do SD e aprovou o registro de Frederico. Para o juízo, não houve irregularidade, uma vez que, apesar de receber verbas pública, o HPC é uma entidade privada de fundo filantrópico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]