Bom Jesus do Itabapoana e do Norte: Covid-19 desconhece divisa
04/06/2020 09:41 - Atualizado em 04/06/2020 10:25
BNB
Com Sandro Reis*
Bom Jesus do Itabapoana e Bom Jesus do Norte são dois municípios, colados um no outro,  com dois prefeitos e duas câmaras de vereadores, em dois estados diferentes, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas quando se fala em pandemia, devem ser reunidos os dados das duas, visto que somente uma ponte as separa  e o trânsito é frequente, como se fosse uma única cidade.
E fica em Bom Jesus do Itabapoana-RJ,  o HSVP-Hospital São Vicente de Paulo, filantrópico, atualmente parte da rede de hospitais credenciados pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro-parte de um plano de contingência- motivo para receber doentes com a Covid-19 de outros municípios de outras regiões, como Angra dos Reis e Rezende, no Sul do Estado.
Assim, a instituição, que há alguns anos quase fechou as portas, hoje é exemplo de gestão e tem salvado muitas vidas nesta crise, mérito dos funcionários, diretores, voluntários, prefeitura local e instituições parceiras como a UniRedentor.
Portanto reuni os dados dos dois municípios e fiz um gráfico em linhas, apresentando uma pequena série histórica das duas últimas semanas com números coletados nas páginas oficiais de ambas as prefeituras publicados até o dia 29 de maio, prometendo trazer os desta semana em breve.
Gráfico Exclusivo feito por Sandro Reis
Gráfico Exclusivo feito por Sandro Reis / Sandro Reis
*Sandro Reis - Estudante de doutorado em Medicina Veterinária UFF/UNIMELB em Medicina Veterinária (Epidemiologia e Saúde Pública), Palestrante e Consultor Técnico, grupoextrair.com.br
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]