Prefeito Rafael Diniz decreta estado de calamidade pública no município
20/04/2020 21:43 - Atualizado em 05/05/2020 17:46
Na noite desta segunda-feira (20), o prefeito Rafael Diniz anunciou que Campos decretou estado de calamidade pública. O município, de acordo com o prefeito, enfrenta hoje a maior crise financeira da história em decorrência do novo coronavírus. Também nesta segunda, a Prefeitura informou que investiga o segundo óbito por Covid-19. Em vídeo postado na página oficial do município, Rafael reforçou, mais uma vez, a importância do isolamento social. 
"Decretamos estado de calamidade em Campos por causa do coronavirus. Não é segredo para ninguém a dificuldade financeira que Campos já vem enfrentando, mas, com o agravamento da crise, decretamos estado de calamidade pública", disse o prefeito no vídeo.
O prefeito completou falando sobre a segunda morte suspeita de Covid-19 na cidade. "Atualizando os números, continuamos com 40 casos confirmados, 48 casos suspeitos, 35 casos descartados, um óbito confirmado, e hoje, infelizmente, venho informar mais um óbito com suspeita de coronavírus na nossa cidade. O exame foi feito, mas precisa do resultado do Lacen, que é o laboratório referenciado no estado. Nossa solidariedade à família, trata-se uma senhora de 71 anos, que deu entrada no HFM em parada cardíaca. A equipe tentou reanimá-la, mas, infelizmente, não tiveram sucesso".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS