Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana confirma 1ª morte por Covid-19
09/04/2020 21:18 - Atualizado em 12/04/2020 12:30
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou, na noite desta quinta-feira (9), que o município registrou a 1º morte por Covid-19. De acordo com o comunicado, o óbito aconteceu no 5 de abril, no Hospital São Vicente de Paulo. Bom Jesus é a segunda cidade da região a registrar morte pela doença. A primeira foi Macaé, que já confirmou dois óbitos. Na última segunda-feira (7), a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana havia informado o 1º caso de Covid-19 no município. 
A Secretaria de Saúde da cidade informou, ainda, que realizou a coleta do material do paciente no mesmo dia do óbito e, em seguida, enviou para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN _ RJ). O resultado saiu nesta quinta-feira, testando positivo para Covid-19.
Sobre o 1º registro da doença na cidade, em nota, a Prefeitura havia informado que o paciente veio contaminado de outro município, mas residia em Bom Jesus do Itabapoana. Ele estava em isolamento residencial e sendo monitorado pela vigilância epidemiológica. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS