Josué com diploma na Argentina
10/12/2019 19:53 - Atualizado em 17/12/2019 17:30
O técnico Josué Teixeira, do Americano, recebeu certificado do curso Associação de Treinadores do Futebol Argentino. Ele concluiu as aulas em abril, mas foi para o país vizinho receber o diploma na última semana. Com isso, o comandante do Alvinegro se tornou um dos poucos do país capacitados a trabalhar também no futebol europeu.
Com bastante experiência no futebol nacional, Josué também concluiu curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Licença Pró e A, além de possuir o curso de Gestão Esportiva da CBF, algo que é importante para sua carreira, já que além de treinador, Teixeira também é o diretor de futebol do Americano.
Apesar dos cursos nacionais, o diploma da Associação de Treinadores do Futebol Argentino abre um grande horizonte para Josué Teixeira. Muitos treinadores com destaque mundial são diplomados pela ATFK. Mauricio Pochettino, atual vice-campeão da Liga dos Campeões com Tottenham, da Inglaterra, Jorge Sampaoli, do Santos, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid, são alguns nomes de destaque que já concluíram o curso.
Por causa da viagem, Josué Teixeira ficou afastado por alguns dias dos trabalhos à frente do Cano e não comandou a equipe no amistoso diante do time de Conceição de Macabu, na última sexta-feira. Na oportunidade, os jogadores alvinegros golearam o adversário por 6 a 0. Destaque para o atacante Cláudio Maradona, autor de quatro gols. Franklin e Lucas Shalon fecharam a conta.
Este foi o quinto amistoso do clube campista antes da partida contra a Portuguesa, no dia 22 de dezembro, pela primeira rodada da Seletiva do Campeonato Estadual. Maradona foi às redes em todas as partidas e já soma nove gols nesta fase de preparação.
No lugar de Josué, os campistas foram comandados pelo auxiliar Márcio Roberto.
No último dia 22 de novembro, o Cano teve seu teste mais difícil até o momento. Na oportunidade, os jogadores alvinegros bateram o time sub-23 do Corinthians por 2 a 1 no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Os gols foram de Maradona e Alex Silva.
Antes de encarar a molecada do Corinthians, o Cano também fez outros três amistosos. No dia 1º de novembro, os campistas golearam o Cardoso Moreira por 5 a 0. Foram mais dois gols de Cláudio Maradona, um do zagueiro Daniel Gonçalves e outros dois dos meias Nathan Carlos e Bruno Viana.
O segundo jogo-treino aconteceu no dia 6 novembro, contra a equipe de São João da Barra. Mais uma vez, o time do técnico Josué Teixeira mostrou superioridade e goleou o adversário por 4 a 0. Os gols ficaram por conta do meia Lucas Abreu e dos atacantes Carrera, Maradona e Daniel Marins.
O terceiro confronto de pré-temporada foi na última sexta-feira, também em Cardoso Moreira, contra o Carapebus. Mais uma vez, o Americano levou a melhor e fechou a partida com o saldo de 4 a 0. Os artilheiros da partida foram os atacantes Maradona e Carrera, além do lateral esquerdo Zeca o volante campista Jean Miller.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS