Canta Rio das Ostras chega à grande final
12/12/2019 19:33 - Atualizado em 17/12/2019 17:12
Participantes já se apresentaram nas localidades de Âncora, Costazul e Cidade Beira Mar
Participantes já se apresentaram nas localidades de Âncora, Costazul e Cidade Beira Mar / Divulgação-Secom Rio das Ostras
Foram mais de 300 inscritos e uma verdadeira peneira pelos melhores na fase de audições fechadas. Por fim, 13 vozes foram escolhidas por critérios de avaliação rígidos para concorrer ao prêmio de R$ 5 mil e um ano de assessoria artística. Assim é o Canta Rio das Ostras, evento realizado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura em parceria com uma produtora, que chegará amanhã à última etapa de apresentações públicas neste (14), a partir das 21h, na praça São Pedro, no Centro. Além das apresentações dos finalistas, haverá diversas atrações no local a partir das 15h.
Ao longo das apresentações nas localidades de Âncora, Costazul e Cidade Beira Mar, dias 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro, respectivamente, os candidatos fizeram bonito interpretando estilos musicais variados, como sertanejo, baião, samba e MPB, entre outros.
Segundo a Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, “o Canta é um evento muito importante para dar oportunidades aos artistas da cidade, abrir as portas do mercado de trabalho para eles e profissionalizar suas carreiras”.
As torcidas também se fazem presente em todas as etapas do concurso. Yago Anterio é um dos torcedores que fez questão dar força a um amigo cantor.
— Ele é um excelente músico. Então, vim aqui com um grupo para contribuir com minha torcida — contou Yago durante as apresentações no Âncora.
O Canta Rio das Ostras não tem etapa eliminatória. Vence a competição quem fizer a maior pontuação nas quatro apresentações. Postura corporal, afinação e interação com o público são tópicos importantes avaliados pelos julgadores.
Participam da etapa final Arnaldho de Sá, Liw, Cida Garcia, Israel Gonçalves, Jersika, Roberta Santana, Anthony Félix, Carol Bispo, Felipe Ferreira, Jeniffer Ferraz, Luara Canellas e Winicius Reis. O evento terá shows The Lopine, a partir das 15h; Débora Fonseca, a partir de 18h; Thais Macedo, às 23h, e Josiel, já na madrugada de domingo (15). Haverá ainda espaço infantil, aulão de FitDance e espaço saúde. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS