Ford x Ferrari
12/11/2019 19:10 - Atualizado em 12/11/2019 22:16
O destaque entre as muitas estreias da semana em Campos é "Ford Vs Ferrari". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, somente em versão legendada, sendo atração única da sala vip; e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Ford Vs Ferrari" é baseado em fatos reais. Eram os anos 60 e após Enzo Ferrari ter esnobado uma proposta de compra pela Ford, Henry Ford II resolve construir um carro capaz de derrotar a Ferrari na mítica prova automobilística "24 Horas de Le Mans".
Henry Ford II contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para dar conta da missão. Shelby era o único americano que já havia vencido Le Mans, se aposentando logo em seguida, nos anos 50. Ele contrata seu amigo Ken Milles (Christian Bale), um piloto e engenheiro que tem pavio curto.
Shelby e Miles trabalham dia e noite para construir um Ford melhor que a Ferrari, mesmo que seja preciso enfrentar os executivos da companhia. Nasce assim o Ford GT40, visando derrubar a Ferrari, campeã em Le Mans em 1958 e em todos os anos de 1960 a 1965.
O filme é uma das apostas para o Oscar 2020 e conta com dois atores de peso no elenco, vencedores de Oscar e donos de várias indicações ao prêmio. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Omelete e Agência do Ràdio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]