Maradona está de volta ao Americano
Aldir Sales 23/09/2019 20:22 - Atualizado em 30/09/2019 14:22
A diretoria do Americano acertou a contratação do atacante Cláudio Maradona, ídolo e artilheiro do clube na campanha do título da Série B1 do Campeonato Estadual em 2018. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira. O jogador vai reencontrar seu companheiro naquela temporada, Maikon Aquino, que também foi confirmado na última semana. O Alvinegro começa em outubro o período de preparação para a disputa da Seletiva da Série A do Estadual, que acontece entre dezembro e janeiro.
Com a camisa do Cano em 2018, Maradona marcou 22 gols em 34 jogos e foi fundamental para a campanha do acesso. Com 25 anos, o atleta tem passagens por Ferroviário (CE), Itabaiana (SE), Alcanense (POR), Macaé, Boavista e Sampaio Corrêa (MA).
Após a ótima campanha em 2018, o atacante foi emprestado pelo São José (RS), clube que detém seus direitos econômicos, ao Madureira, mas o jogador atuou em apenas oito jogos e não marcou nenhum gol no Campeonato Estadual deste ano. Após, Maradona retornou ao clube gaúcho, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.
— Estou muito ansioso para a reestreia e ouvir a torcida gritando a minha música. Fui muito feliz aqui em 2018, talvez vivi o melhor momento da minha carreira com essa camisa e quero viver tudo de novo, agora na elite do Campeonato Estadual — afirmou Maradona.
Além do avançado, o Americano anunciou no último domingo a chegada do lateral-esquerdo Zeca, que estava no Ferroviário (CE), onde também atuou na Série C do Brasileiro.
— Chego ao Americano imensamente motivado e feliz para mostrar meu futebol a esta torcida apaixonada. Tenho acompanhado as contratações do clube e percebo que está sendo montado um grande elenco. Temos tudo para fazer um bom campeonato com estes jogadores que estão chegando — disse Zeca.
Além de Zeca e Maradona, já foram confirmados o lateral Valdir, o volante Gean Miller, os meias Marquinho e Daniel Farias; e os atacantes Franklin e Maikon Aquino.
De acordo com a diretoria alvinegra, a pré-temporada está prevista para começar na primeira quinzena de outubro.
2019 - Após conquistar o acesso da Segunda à Primeira Divisão, o Cano teve bom desempenho na Seletiva e se classificou à fase principal. Porém, com apenas uma vitória em 11 jogos, o clube campista ficou entre os dois últimos e retornou à Seletiva.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS