Leopoldinense é tricampeão do Quarentão
23/09/2019 20:23 - Atualizado em 30/09/2019 14:21
A final do tradicional Campeonato Quarentão de futebol reuniu centenas de pessoas no campo do Donana, no último domingo. Na grande decisão, Leopoldinense e Helênico de Ururaí fizeram uma partida bem acirrada, mas o tricampeonato ficou com o time do Parque Leopoldina. O gol da vitória foi marcado por Renatinho. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, prestigiou o evento e entregou o troféu ao capitão Pingo.
O Campeonato Máster começou em março. Além do Quarentão (40 anos), também é disputada a categoria 50 anos, o Cinquentão. No total, 18 equipes iniciaram as competições.
O evento é organizado pelo fundador, Clóvis Rangel, e entrou na 18ª edição. “O futebol é uma paixão entre o povo brasileiro. Aqui em Campos e na região não é diferente. Reunimos times de cidades vizinhas e superamos mais uma vez as nossas expectativas. É um evento que mantém a tradição do esporte e ainda reúne família e amigos”, disse Clóvis.
— Parabenizo o organizador, Clóvis Rangel, que mantém viva essa tradição. Sabemos da importância do esporte na vida das pessoas, que além de promover a interação é uma grande ferramenta para melhorar a qualidade de vida. O governo do prefeito Rafael Diniz está investindo na implantação das escolinhas de futebol. Hoje, temos 15 em vários bairros e distritos de Campos e a nossa ideia é realizar ainda este ano o Campeonato Campista de Futebol com as crianças e adolescentes”, concluiu o presidente da Fundação, Raphael Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS