Fim da polêmica: eventos no Carnaval de SJB vão terminar às 3h
25/02/2019 14:00 - Atualizado em 25/02/2019 23:44
Carnaval de SJB arrasta multidão todos os anos
Carnaval de SJB arrasta multidão todos os anos / Divulgação
Acabou a polêmica com relação ao horário para fim da folia em São João da Barra. O secretário de Turismo Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, afirmou na tarde desta segunda-feira (25) que a última atração, o show no trio elétrico, terminará às 3h, mesmo horário que havia sido definido pela Polícia Militar para encerramento da sonorização. A abertura oficial está mantida (aqui) para quinta-feira (28).
— A programação é só até as 3h. Vamos publicar a programação e a última atração é o trio às 3h. A dispersão para a PM acontece entre 3h e 4h. Já a segurança privada vai fazer a dispersão entre 4h e 5h — afirmou.
Mais cedo, o blog repercutiu uma matéria do Portal Ozk, informando que a Prefeitura ia manter a programação até as 5h, mesmo sem o auxílio da Polícia Militar. O próprio Edivaldo esclareceu a situação.
Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Rodrigo Ibiapina deixou claro que seu posicionamento era pelo desligamento do som todos os dias às 2h. Porém, durante reunião com demais órgãos de segurança, o 8º BPM colocou como horário limite 3h. “Foi até contra minha vontade, mas tudo bem: 3h. Mas é 3h! Eu tenho o limite de uma hora para tirar meu policiamento e, depois, a responsabilidade é dos organizadores do evento. (...) Estou indeferindo a autorização para o Carnaval começar na quinta-feira e também a de quarta-feira de Cinzas. Eles mandaram uma programação extensa, de quinta até quarta-feira de Cinzas. Se bobear o Carnaval vai ser o ano inteiro. A gente tem um limite operacional. A gente não tem condições de garantir a segurança no Carnaval nestes dois dias”, disse.
O comandante do 8º BPM acrescentou, ainda, que informaria ao Ministério Público sobre a indisponibilidade de pessoal para atender na quinta-feira e sobre o limite de horário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]