Salão promove ato solidário
Matheus Berriel 19/10/2018 22:14 - Atualizado em 22/10/2018 14:32
Dois cabeleireiros campistas aproveitaram o mês de outubro, marcado pela conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, para realizarem uma bela ação. Na última quinta-feira (18), Karla Bernardes e seu irmão, Leo Bernardes, cortaram cabelos gratuitamente em seus salões, no Jardim São Benedito e na Pelinca. Cerca de 70 cortes foram realizados durante a campanha “Doe seu cabelo e ganhe um corte”. As mechas, todas com mais de 20 centímetros, serão doadas à Organização Não Governamental (ONG) Cabelegria, de São Paulo, que produz e doa perucas para crianças e mulheres que perdem o cabelo durante o tratamento contra o câncer.
Karla promoveu campanha com cortes gratuitos
Karla promoveu campanha com cortes gratuitos / Isaías Fernandes
— Foi muito legal porque as pessoas que vieram, elas não queriam cortar o cabelo de graça. Vieram realmente para ajudar. Algumas pessoas choraram, outras cumpriram promessa de cortar o cabelo ontem (quinta-feira), pessoas que estavam cinco ou seis anos sem cortar. Foi um sucesso. Todo mundo amou a campanha — disse Karla Bernardes.
A ideia da campanha de doação de cabelos foi da própria Karla, que já realizava envios individuais de alguns clientes para a Cabelegria, via Correios. Na quinta-feira, só ela realizou 36 cortes, no salão do Jardim São Benedito, além dos feitos pelas funcionárias. Leo Bernardes fez mais 30 cortes na Pelinca. Houve ainda clientes que levaram mechas já cortadas. O envio das mechas acontecerá até o início da próxima semana, quando estiverem totalmente secas.
— Às vezes, os clientes cortavam o cabelo e perguntavam se eu tinha algum lugar para doar. Mas, fica complicado enviar só um, é melhor fazer o pacote. Então, eu montei a campanha porque eu queria fazer uma ação que ajudasse. Eu já conhecia a Cabelegria, tenho uma prima, a Fabíola, que é até campista, teve câncer e está nessa ONG. Sei que é uma coisa séria — frisou Karla.
Karla promoveu campanha com cortes gratuitos
Karla promoveu campanha com cortes gratuitos / Isaías Fernandes
A maioria dos cortes de quinta-feira foram realizados em jovens. Porém, crianças e mulheres de meia-idade também doaram. “As pessoas mais jovens têm os cabelos maiores, então dá para cortar mais. Foi um sucesso. Todo mundo amou”, completou a cabeleireira, já com a ideia de repetir a campanha nos próximos anos.
Cabelegria - Fundada em outubro de 2013, pelas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a ONG já recebeu 202.300 doações de cabelos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS