Festival de flores agita a economia
19/10/2018 20:16 - Atualizado em 22/10/2018 15:44
Supcom - Divulgação
O Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) está apoiando a realização do “Festival de Flores de Holambra”, que acontece em Campos entre os dias 6 e 11 de novembro, de 8h às 20h, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro. Durante os seis dias do evento, além da exposição e venda de flores, haverá uma série de atrações, incluindo palestras e shows musicais, tudo de graça.
— O papel do Departamento de Turismo é também identificar eventos que fomentem a economia de nosso município. Com isso, o governo Rafael Diniz apoia eventos como o Festival das Flores, que vai movimentar rede hoteleira, bares e os restaurantes, além do comércio do nosso Centro — destaca o diretor de Turismo da SMDE, Hans Muylaert.
Segundo a organização, o festival é uma oportunidade de florir a cidade, referência nas regiões Norte e Noroeste fluminense, com seis dias em que o “colorido e a alegria das flores ficarão para sempre presentes na memória dos campistas”. Serão mais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais das mais populares, como violeta, jasmins, lírios e cravos, às mais exóticas, como plantas carnívoras, bonsais, begônias, lisianthus, bromélias e orquídeas.
— Todas serão comercializadas a preços populares, a partir de R$ 4. Esse festival é um evento de grande porte e responsabilidade social, uma vez que parte da arrecadação é destinada a instituições filantrópicas. É realizado desde 1981, em várias cidades do país, através da Cooperativa de Produtores da cidade de Holambra — observa o publicitário Robson Lessa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS