Globo tem indicações ao Emmy
20/10/2018 14:21 - Atualizado em 24/10/2018 18:31
A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, no início da semana, os indicados ao Emmy Internacional Kids 2018. A Globo foi indicada em duas das sete categorias: “Malhação — Viva a Diferença” é finalista em “Séries”, enquanto a segunda temporada de ‘The Voice Kids’ concorre na categoria “Reality”. Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de abril de 2019, em uma cerimônia em Cannes, na França.
Concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, “Malhação – Viva a Diferença” celebrou a diversidade em São Paulo, tendo como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, a partir de uma experiência única e inesquecível. Durante uma pane do metrô, Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski) ficam presas no mesmo vagão e, como se não bastasse a tensão natural da situação, Keyla entra em trabalho de parto. Com muita coragem e solidariedade, as outras meninas se unem para ajudá-la. O nascimento da criança marca o vínculo entre as garotas de raízes, vivências e personalidades distintas: uma rica de estilo alternativo, uma “crânio” (e hacker) da periferia, uma rebelde e artista sansei, uma tímida e solitária que quer muito ter amigas e uma mãe adolescente. A trama acompanha a vida dessas jovens, que vão descobrir juntas como pode ser enriquecedor viver, confrontar e celebrar suas diferenças. “Malhação — Viva a Diferença” concorre ao Emmy Internacional Kids 2018 com produções da Alemanha, Austrália e Canadá.
Malhação está em sua quarta indicação ao Emmy Kids. Ano passado, concorreu em “Digital”, com “Malhação — Seu Lugar no Mundo”, de Emanuel Jacobina, com direção geral de Leonardo Nogueira. Em 2016, “Malhação Sonhos”, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção de núcleo de José Alvarenga Jr e direção geral de Luiz Henrique Rios, foi indicada ao Emmy Kids, na categoria “Digital” e, no anterior, concorreu como melhor “Série”.
Pelo segundo ano consecutivo, ‘The Voice Kids’ concorre ao Emmy Kids na categoria “Reality”. A segunda temporada de ‘The Voice Kids’ marcou a estreia de André Marques e Thalita Rebouças no comando da atração, em que candidatos entre 9 e 15 anos disputaram vagas nos times dos técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Leo. O vencedor da temporada foi Thomas Machado, de 9 anos, que cantou músicas como “Asa Branca” e “Planeta Água”. O reality musical, que tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, concorre com produções da China, Suécia e Reino Unido.
A Globo também concorre ao Emmy Internacional 2018 na categoria “Filmes para a TV/Minisséries”, com a série “Aldo — Mais Forte Que O Mundo”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS