Após temporal, ruas recebem limpeza em Itaperuna
19/10/2018 19:27 - Atualizado em 22/10/2018 14:31
Prefeitura retirou mais de 70 caminhões de barro
Prefeitura retirou mais de 70 caminhões de barro / Divulgação
Após a forte chuva que atingiu o município de Itaperuna na tarde da última quinta-feira (18), a sexta foi de muito trabalho. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (19), equipes da secretaria de Obras realizaram limpeza em ruas onde ocorreram alagamentos. Só no período da manhã haviam sido retirados 71 caminhões de barro.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, tenente-coronel Joelson Oliveira, apesar dos alagamentos, nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada. "Foi um alagamento rápido. A chuva veio, e não teve condições de a água ir embora com velocidade, por causa das condições dos bueiros menores e entupidos. Mas, já está tudo normal", afirmou. Entre os pontos de alagamento, alguns foram nos arredores do hospital São José do Avaí.
Nesta sexta, os trabalhos da secretaria de Obras foram na avenida Cardoso Moreira e nas ruas Sátiro Garibalde, Rui Barbosa e Galdino Lessa, todas no Centro; rua Benedito Nicolau, no bairro São Matheus; rua Francisco Sales Vieira, na Vinhosa; e 1º de Maio, no bairro Niterói. Seis caminhões caçamba, retroescavadeira e enchedeira foram utilizados, além de quatro caminhões-pipa para lavar as vias que ficaram enlameadas.
  • Prefeitura retirou mais de 70 caminhões de barro

    Prefeitura retirou mais de 70 caminhões de barro

  • Prefeitura retirou mais de 70 caminhões de barro

    Prefeitura retirou mais de 70 caminhões de barro

Na tarde de quinta, em Itaperuna, choveu cerca de 42 milímetros dentro do período de aproximadamente uma hora. Em Miracema, outra cidade que teve alguns pontos de alagamento, a quantidade foi de cerca de 38,6 milímetros no mesmo período, mas também não houve nenhuma ocorrência grave.
Segundo Joelson Oliveira, no final de semana a quantidade de chuva deve ser bem menor tanto em Itaperuna e Miracema, como também nos demais municípios do Norte e Noroeste Fluminense, entre eles Campos.
— Houve um pouco de precipitação pluviométrica para hoje (sexta-feira), mas nada fora do normal. A partir de amanhã (sábado), bem menos. Deve chover abaixo de 10 milímetros na região — falou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS