Lewandowski dá HC preventivo a Garotinho para evitar prisão
10/10/2018 00:29 - Atualizado em 10/10/2018 16:30
O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, deu um habeas corpus para Anthony Garotinho, suspendendo uma eventual execução da pena de prisão em regime semiaberto.
A condenação por formação de quadrilha armada havia ocorrido no começo de setembro, a pouco mais de um mês do primeiro turno das eleições para o governo do estado.
 A decisão de Lewandowski vale até que haja uma decisão transitada e julgada.
 O ministro determinou ainda que, caso houvesse um alvará de prisão, que ele fosse imediatamente recolhido.
 Como está fora da corrida pelo Governo do Estado após ter o registro indeferido pelo TSE por outra condenação, Garotinho corria o risco de ser preso nos próximos dias.
(Fonte: Blog do Lauro Jardim, jornal O Globo)
O ex-governador do Rio teve a condenação mantida, por 3 votos a 0, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) pelo crime de formação de quadrilha armada em 4 de setembro último.
 
 
A pena de 2010, que em 1ª instância era de 2 anos e 6 meses de reclusão, em regime aberto, foi ampliada para 4 anos e 6 meses e houve mudança para o regime semiaberto, quando o preso dorme na cadeia. Mesmo assim, o início da pena é em regime fechado.
 
 
Garotinho e o ex-chefe de Polícia Civil Álvaro Lins foram condenados no processo que investigou esquema de corrupção envolvendo delegados acusados de receber propina para facilitar a exploração de jogos de azar no estado, em 2008.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]