Assistidos do Centro Dia em caminhada pelo mês do idoso
10/09/2018 19:24 - Atualizado em 11/09/2018 13:12
Aproximadamente 40 idosos assistidos do Centro Dia participaram de uma caminhada realizada no entorno da secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), na manhã desta segunda-feira. O passeio que chamou a atenção de quem passava pelo local faz parte da programação do Mês do Idoso aberta na última semana.
Logo após a caminhada, os idosos puderam assistir à palestra cujo tema “Sexualidade na terceira idade: Prevenção e diagnósticos de DSTs” que abordou as prevenções das doenças sexualmente transmissíveis, esclarecendo sobre o teste rápido. Segundo a médica Isabela Ferraz, a sífilis é uma das doenças que mais atinge pessoas acima de 60 anos. Durante o evento, também houve aferição de pressão arterial, de altura e de peso, além de uma mesa com café da manhã.
A gerente do Centro Dia do Idoso, Christiane Mazzini, ressalta que, rotineiramente, o espaço aborda a proteção ao idoso, através da equipe técnica que faz parte da casa e que as segundas-feiras, deste mês de setembro, haverá atividades internas e externas e apresentações para marcar o Mês do Idoso.
— Os nossos idosos exibiram bandeiras amarelas em alusão à campanha de prevenção ao suicídio. A ideia foi despertar na sociedade, o respeito pelas pessoas da terceira idade. Toda segunda deste mês estaremos com novas atividades e, no dia 17, a partir das 14h, teremos a apresentação da peça “Café com Leite”, com Fernando Leite e João Damásio, com direito a lanche da tarde. Será uma programação bem especial — pontuou Cristiane Mazzini.
A superintendente de Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), Heloísa Landim, ressalta o comprometimento do prefeito Rafael Diniz e da vice Conceição SantAnna e de toda equipe da superintendência, na implantação e na consolidação da rede de proteção social que se firmou neste governo.
— Essa é uma ação inovadora deste governo e que está revolucionando a vida dos nossos idosos. Nosso trabalho é de política pública, através dos projetos e com a competência de todo corpo técnico da superintendência — destacou Heloísa Landim.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS