Garotinho fala de ameaças e do xixi de Cabral, mas confirma sua candidatura ao Estado
03/08/2018 23:05 - Atualizado em 03/08/2018 23:17
Depois de um suspense alimentado desde quinta-feira, o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) confirmou que será candidato ao Governo do Estado. Em live há pouco no Facebook, ao lado da esposa Rosinha, Garotinho citou supostas ameaças que estaria sofrendo por parte do também ex-governador Sérgio Cabral, preso desde novembro de 2016. Lembrou, ainda, o episódio em que Cabral teria dito que faria xixi sobre a sepultura do inimigo político.
Garotinho afirmou, de novo, que Rosinha e seus filhos temem por sua vida, mas que irá à convenção do PRP, domingo, e confirmará sua candidatura.
Porém, ele estará com escolta particular, enquanto o Estado não providencia uma para ele.
Quinta-feira, como mostrei AQUI, Garotinho afirmou “Amanhã (hoje) falarei com vocês sobre uma situação que se criou e, infelizmente, não sei se terei condições de realizar este sonho (voltar ao Governo do Estado)”.
No mesmo dia, blogs ligados a ele diziam que o PRP, partido ao qual Garotinho se filiou recentemente, estaria próximo a entrar na aliança em torno de Eduardo Paes, candidato do DEM ao Estado. Além da candidatura de Garotinho, se consolidado, este acordo atingiria em cheio a candidatura de Wladimir Garotinho a deputado federal.
O ex-governador disse esperar que as coisas fossem resolvidas durante a sexta-feira. E foram: logo pela manhã, a página do PRP publicou convite para convenção, trazendo a foto de Garotinho.
Ainda assim, ele postou durante o dia mensagens em grupos de WhatsApp, chamando para o live à noite, onde falaria sobre uma decisão importante. Decisão, aliás, que ele tomou há pelo menos 12 anos: tentar voltar a ser governador do Rio. Enfim, muito barulho por nada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]