Garotinho fora da corrida ao Governo do Estado?
- Atualizado em 03/08/2018 00:55
A candidatura do ex-governador Anthony Garotinho parece que subiu no telhado. A indicação foi dada por ele próprio, em live realizado na noite desta quinta-feira (2). Embora não citasse especificamente, Garotinho disse que falará sobre o assunto nesta sexta-feira: “Amanhã (hoje) falarei com vocês sobre uma situação que se criou e, infelizmente, não sei se terei condições de realizar este sonho (voltar ao Governo do Estado)”.
Também na noite desta quinta, blogs ligados ao ex-governador que o PRP, partido ao qual Garotinho se filiou recentemente, estaria próximo a entrar na aliança em torno de Eduardo Paes, candidato do DEM ao Estado. Além da candidatura de Garotinho, se consolidado, este acordo atingiria em cheio a candidatura de Wladimir Garotinho a deputado federal.
O ex-governador afirmou que espera solucionar a situação no decorrer do dia de hoje.
Confira o trecho do live do ex-governador, em que fala sobre o assunto:
“Vocês sabem que peguei um Estado falido com Marcelo Alencar. O Estado estava arrasado, no fundo do poço. E eu tenho todo desejo de colocar nosso Rio de novo de pé. Nem discuto se outros candidatos mereçam ou não mereçam. Eu discuto que me encontro preparado pela experiência que adquiri na outra vez que governei nosso Estado. Renegociei a dívida com 77 bancos, renegociei a dívida com o Tesouro Nacional. Renegociei a dívida com o Governo Federal. Enfim, coloquei o Estado de pé. Então, meu desejo de todo coração sempre foi estar nesta eleição não só para esclarecer todos os pontos que ainda faltam ser esclarecidos sobre estes corruptos do PMDB, como também apresentar minhas propostas... Tem candidatos que até podem ser boas pessoas, mas talvez não tenham o preparo necessário para o momento de dificuldade que o Estado está encontrando. Este é meu desejo. Mas, amanhã falarei com vocês sobre uma situação que se criou e, infelizmente, não sei se terei condições de realizar este sonho, embora eu esteja elegível, embora não haja nenhum impedimento legal para que possa me candidatar. Mas foram criadas situações que vou explicar melhor amanhã. Talvez, ainda, durante o dia de amanhã a gente faça um esforço para tentar resolver algumas situações que se colocaram diante de mim. Como sou um homem de coragem... tenho fé em Deus e esperança que vamos fazer com que encontremos solução para este problema”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]