Campos perde mas está classificado
Paulo Renato Pinto Porto 01/08/2018 16:02 - Atualizado em 03/08/2018 14:19
Edson Pereira - FutRio - Divulgação
O Campos está classificado para a próxima fase da Copa Rio. Na segunda partida pela fase de mata-mata, o Roxinho perdeu para o Nova Cidade, por 2 a 1, nesta quarta-feira (1), em Nilópolis, no estádio Joaquim Flores, mas ficou com a vaga porque venceu por 4 a 0, no primeiro confronto em Campos. No placar agregado, deu Campos 5 a 2.
Em desvantagem pela goleada sofrida no confronto de ida, o Nova Cidade partiu para cima do Campos e marcou dois gols na primeira etapa, o primeiro através do centroavante Pará, logo aos seis minutos. Após uma cobrança de escanteio, a bola resvalou na defesa do Campos, Pará aproveitou o rebote para fazer 1x0.
O Campos, bastante recuado, buscava jogar pelo regulamento. Mas oferecia espaços para o adversário. Só aos 15 minutos, o time chutou uma bola a gol, através de Guigui.
O Nova Cidade jogava melhor e, aos 34, chegava ao segundo tento, com o volante Ítalo que ampliou para o time da Baixada Fluminense, após um bate-rebate na zaga do Roxinho.
Sob uma chuva fina que caia em Nilópolis, a torcida local chegava a gritar “Eu acredito!”, incentivando o seu time. Aos 30 e 34 minutos, Pará perdeu duas grandes oportunidades de ampliar.
O jogo começou a ficar mais “pegado” e tenso, com disputas mais ríspidas. O árbitro Daniel da Silva Lourenço distribuiu pelo menos seis cartões amarelos.
Aos 40, era a vez do Campos desperdiçar, com Chumbinho, que perdeu o chamado “gol feito”.
No segundo tempo, o Campos voltou diferente. O time melhorou a marcação, com as mudanças feitas pelo técnico Branco, que sacou Guigui, colocando Tom em seu lugar, fortalecendo a defesa, tirando também Ralf, entrando Leandrão. Assim, o Roxinho entrou com um sistema de três zagueiros, fechando mais o sistema defensivo.
Por seu lado, o Nova Cidade não conseguia mais os espaços para jogar, enquanto a equipe campista explorava melhor os contra-ataques.
Até que aos 34 minutos, o Campos sepultou de vez qualquer chance do Nova Cidade, ao diminuir o placar, após cobrança de penalidade máxima.
O meia DG fez boa jogada, lançando Walter que foi derrubado na área por Deivison. O próprio Walter partiu para a cobrança, o goleiro Léo Fortunato defendeu parcialmente e, no rebote, DG aproveitou a chance para fazer o único gol do Roxinho.
O próximo adversário do Campos na próxima fase da Copa Rio é o Angra dos Reis. Os dois jogos serão nos dias 29 de agosto e 05 de setembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS