Chequinho: TRE mantém condenação e Rosinha, Chicão e Mauro Silva estão inelegíveis por oito anos
25/07/2018 18:03 - Atualizado em 25/07/2018 21:53
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, na sessão desta quarta-feira, a condenação da ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patri) na Chequinho. Com isso, Rosinha está inelegível por oito anos. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
A decisão não foi unânime: a desembargador Raphael Mattos, que havia pedido vista na sessão passada (Lembre AQUI), votou pela absolvição de Rosinha, do ex-vice-prefeito e candidato em 2016, Dr. Chicão e o ex-vereador e vice na chapa de Chicão, Mauro Silva. O desembargador também opinou pela condenação da ex-secretária Ana Alice Alvarenga e da ex-coordenadora do programa Cheque Cidadão, Gisele Koch.
Porém, outros cinco desembargadores votaram pela manutenção da condenação de todos.
Rosinha, Chicão, Mauro, Ana Alice e Gisele são réus na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) da Chequinho. A condenação em primeiro instância foi em 6 de junho do ano passado, pelo juiz Eron Simas.
Atualização para inclusão de nota da defesa da ex-prefeita:
"O advogado Carlos Azeredo informa que a defesa vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instância que tem revertido todas as decisões do TRE relacionadas ao caso.
 
 
Azeredo reafirma que toda a 'Operação Chequinho' é fruto de perseguição política e que, no caso do julgamento da ex-governadora Rosinha Garotinho, sequer houve perícia nas provas".
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]