Chequinho: Rosinha julgada hoje pelo TRE
23/07/2018 11:15 - Atualizado em 23/07/2018 12:05
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga hoje a principal Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) na Chequinho: a que tem a ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (Patri), como ré.
Rosinha foi condenada em 6 de junho do ano passado e declarada inelegível por oito anos, a contar de 2016. Além de Rosinha, também foram condenados seu vice e candidato a prefeito no último pleito, Chicão Oliveira (PR), e o ex-vereador Mauro Silva (PSDB), vice na chapa com Chicão, além da ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e Gisele Koch, ex-coordenadora do programa de transferência de renda.
É a primeira inelegibilidade a qual foi condenada Rosinha em seu segundo mandato. Semana passada, a Câmara de Vereadores seguiu o parecer do TCE, rejeitou as contas da ex-prefeita, que, mais uma vez, foi declarada inelegível.
Caso o TRE confirme a condenação, ela estará enquadrada na Lei da Ficha Limpa. Isso, se o julgamento de hoje não for suspenso por algum pedido de vistas ou decisão liminar superior.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]