Enel faz palestra sobre consumo
15/05/2018 20:39 - Atualizado em 16/05/2018 20:43
A Enel Distribuição Rio realiza até quinta, em Campos, palestras sobre consumo consciente de energia. As atividades integram o “Enel Compartilha Consumo Consciente”, que reúne os programas da companhia que promovem a educação para o consumo sustentável e consciente de energia. As ações têm entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora. As atividades acontecerão nos bairros Penha, Goitacazes e Conselheiro Josino.
Por meio de atividades lúdicas, os palestrantes farão demonstrações do funcionamento do consumo de energia elétrica em uma casa, apontando os maiores vilões e alertando quanto aos riscos da manutenção imprópria na rede elétrica domiciliar e dos eletrodomésticos. Os moradores também poderão obter informações sobre direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética, orçamento doméstico e riscos associados ao furto de energia. Além disso, tendo em mãos o número de cliente, os participantes poderão fazer a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED, que consomem menos energia.
A Enel Distribuição Rio, uma empresa da multinacional de energia Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 3,04 milhões de clientes atendidos pela companhia. (A.N.)
PALESTRAS
Data: 16/05 (Quarta-feira)
Local: CRAS - Goitacazes
Horário: 9h
Data: 16/05 (Quarta-feira)
Local: Casa da Cultura – Conselheiro Josino
Horário: 14h30
Data: 17/05 (Quinta-feira)
Local: Pastoral Social São Gonçalo – Goitacazes
Horário: 15h

ÚLTIMAS NOTÍCIAS