Homem morre com suspeita de H1N1 em São Fidélis
15/05/2018 17:43 - Atualizado em 16/05/2018 17:05
Hospital Armando Vidal
Hospital Armando Vidal / SF Notícias
A secretaria municipal de Saúde de São Fidélis investiga a morte de um homem de 59 anos por suspeita de H1N1. De acordo com o órgão, o homem deu entrada no Hospital Armando Vidal às 17h49 dessa segunda-feira (14) e morreu às 19h.
O paciente, segundo a secretaria, apresentava tosse, dispneia, hiperglicemia e taquicardia, os mesmos sintomas apresentados há oito dias, não realizando nenhum tratamento, evoluindo para o óbito. “Por apresentar sintomas que se enquadrariam com a síndrome respiratória aguda grave, conforme procedimento padrão, o óbito foi notificado como suspeita de H1N1, para que pudéssemos iniciar um processo de investigação”, informou a secretaria.
O órgão informou, ainda, que foi coletado o material para exame e enviado para o Instituto Lacen, conforme determinação do Estado, que realizará a análise da amostra e, dentro de 15 dias, devolverá o resultado ao município.
Vacinação — O município de São Fidélis iniciou a vacinação contra o H1N1 no dia 25 de abril e, até o momento, foram vacinadas 6.400 pessoas, sendo 56% do total da meta. Como medida preventiva, a vacina foi ampliada para população no Dia D, onde foram realizadas 2.400 imunizações. A vacinação estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, para o grupo de risco, conforme determinado pelo ministério da Saúde, até o dia 1º de junho.
Campos — Em Campos, um caso já foi confirmado este ano e outros cinco suspeitos seguem sob investigação. No último sábado (12), o município também realizou o Dia D de Vacinação do grupo prioritário contra o vírus. Segundo a Prefeitura, já foram imunizadas 21 mil pessoas e a meta é vacinar 90% do público-alvo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS