Bandidos apontam armas para crianças e mulher grávida durante invasão no Santa Rosa
Jonatha Lilargem 16/05/2018 10:48 - Atualizado em 17/05/2018 22:48
Armas apreendidas com suspeitos de invasão
Armas apreendidas com suspeitos de invasão / Paulo Pinheiro
Um crime chocou os moradores do Parque Santa Rosa, no subdistrito de Guarus, em Campos, na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, dois homens e dois adolescentes invadiram o bairro, entraram em duas residências e apontaram armas para crianças de 2, 4 e 7 anos. Mulheres também foram ameaçadas. Entre elas, uma está grávida de seis meses. O Santa Rosa, assim como os parques Eldorado, Santa Clara, Prazeres, Bandeirantes e Codin, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e hoje começa a ser comparada até com a Síria.
Ainda segundo a PM, os suspeitos são do conjunto habitacional do Parque Santa Clara, onde foram presos pouco depois. A polícia informou que os envolvidos no crime queriam matar um homem que mora em uma das casas do Santa Rosa. No entanto, ele não foi encontrado. Ninguém foi ferido durante as invasões, mas os moradores foram obrigados a sair do imóvel e um celular foi roubado.
A PM foi acionada e começou a fazer buscas pelo quarteto, que ainda assaltou um rapaz após a invasão. Dele, também foi levado o aparelho celular. Os homens tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos militares. Eles não resistiram à prisão e se renderam. 
Com os detidos, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma pistola .380. Também foram apreendidas 39 munições. Os detidos foram levados com o material para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Os aparelhos eletrônicos foram recuperados e devolvidos para as vítimas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS