Campos e Quissamã tratam de ações para Agricultura
20/04/2018 21:47 - Atualizado em 26/04/2018 21:05
Supcom
Os municípios de Campos e Quissamã tiveram na última quinta-feira (19) uma pauta em conjunto para discutir agricultura. O superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso, participou da reunião na prefeitura de Quissamã, com representantes do município vizinho e da secretaria do Ministério da Agricultura no Rio de Janeiro. Na pauta, ações para incrementar a agricultura nos dois municípios e o apoio do governo federal em projetos para a região. A reativação das instalações do antigo Ceasa foi uma das ações discutidas.
— Fui convidado pelo secretário de Agricultura de Quissamã, José Borba, e pela prefeita Fátima Pacheco para o encontro, que foi muito proveitoso. Passamos para o pessoal do Ministério da Agricultura no estado as nossas principais demandas e os projetos que já estamos desenvolvendo. Acreditamos que temos muito para avançar nos próximos anos, sempre com a proposta de cooperação — afirmou Nildo Cardoso.
Segundo Nildo, a reativação das instalações do antigo Ceasa de Campos, já como Polo Agroalimentar, vai beneficiar todos os municípios da região, em um raio de 200 quilômetros, com população estimada de 4 milhões de pessoas. “Será um ganho extraordinário para todos os produtores rurais da região e a oportunidade de aumentar a geração de emprego e renda para os municípios”, acrescenta Nildo.
Foram discutidos ainda assuntos como: implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) em Quissamã, que na região apenas Campos possui; maior aproveitamento das feiras agropecuárias para venda de gado local, comercialização também de máquinas usadas nas mesmas feiras e o desenvolvimento de projetos em parceria. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS