CPI da Lava Jato aponta indícios de pelo menos cinco crimes na gestão Rosinha
07/03/2018 19:36 - Atualizado em 07/03/2018 22:02
Associação criminosa, fraude em licitação, corrupção passiva, caixa 2 eleitoral, lavagem de dinheiro. Estes foram alguns crimes cujos indícios foram detectados nas investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Jato, cujo relatório final foi lido na sessão da Câmara desta quarta-feira (6) pelo presidente vereador Genásio (PSC). O relatório – que foi votado e aprovado pela maioria - sugere o indiciamento da ex-prefeita Rosinha Garotinho e de seu marido, Anthony Garotinho, por: corrupção passiva, caixa 2 eleitoral, improbidade administrativa, possível associação criminosa, fraude no caráter competitivo de licitação e fraude em concorrência. Os documentos da CPI serão encaminhados à Polícia Federal (PF), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF), Polícia Civil, além da presidência do Legislativo e Prefeitura de Campos.
Também há a sugestão de indiciamento dos executivos da Odebrecht Benedicto Barbosa Jr, Leandro Azevedo, Fernando Orsi Lopes, Angelo Enêas Areal, Eduardo Fontenelle e Nadir da Costa por possível associação criminosa, fraude no caráter competitivo de licitação e fraude em concorrência. Pelos mesmos crimes, o indiciamento de José Augusto Vieira, representante da Queiroz Galvão, Tiago Maurício da Cruz Soares, da Carioca Engenharia, os ex-secretários de Obras de Campos Antônio José Petrucci, Davi Loureiro, Cesar Romero, Edilson Peixoto, além do ex-secretário de Controle Suledil Bernardino, de vários fiscais de obras e de então membros da Comissão de Licitação.
Membro da Comissão e ex-integrante da gestão Rosinha, o vereador Thiago Ferrugem usou a tribuna para afirmar que não foram constatadas irregularidades, o que foi contestado por Genásio.
Confira a cobertura completa na edição desta quinta-feira da Folha da Manhã. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]