Feira da Roça vai funcionar no Farol nos sábados de verão
05/01/2018 21:27 - Atualizado em 06/01/2018 19:37
A Feira da Roça de verão em Farol de São Thomé será aberta neste sábado. Ela está sendo organizada pela superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária para realizar no dia uma grande distribuição de mudas de árvores frutíferas.
No período, moradores e veranistas do balneário têm à disposição grande variedade de frutas, verduras e legumes produzidos sem agrotóxicos por mais de 80 pequenos produtores rurais, a maioria da agricultura familiar. Eles se juntam, aos sábados, na Avenida Atlântica, a outros 12 feirantes que durante o ano permanecem no local.
— Até dias atrás, já tínhamos mais de 80 inscritos, mas a ideia é não ultrapassarmos a 100 barracas. São pessoas que vêm de diversos pontos do município, alguns até da região do Imbé, a mais de 70 quilômetros, para comercializarem seus produtos. É uma ótima oportunidade de obterem melhores lucros, como ocorre com aqueles que participam da Feira da Roça em alguns pontos de Campos o ano todo — explica o superintendente Nildo Cardoso.
Todos, os sábados, das 7h às 13h, os frequentadores encontram, nas barracas padronizadas, produtos como banana, laranja, limão, maracujá, mamão, alface, couve, aipim, batata doce, abóbora, cenoura, tomate e abobrinha, além de queijos, doces de compotas, biscoitos caseiros, dentre outros. “Ao mesmo tempo em que oferecemos produtos de qualidade ao morador e aos veranistas, contribuímos para fortalecer as ações em prol do pequeno produtor e da agricultura familiar”, acrescenta Nildo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS