Calouro a um passo da Medicina
Matheus Berriel 28/12/2017 20:59 - Atualizado em 29/12/2017 22:33
O jovem Cristhian Herald Amaral Meireles Damasceno, de 20 anos, que foi aprovado no vestibular da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) e, por ser de família humilde, passou a vender doces na Pelinca, para pagar a matrícula, conforme divulgado em matéria especial na edição do último domingo (24) da Folha da Manhã, ganhou um presentão de Natal. No sábado (23), ele foi convidado para tocar violino na casa da médica Mirza Kury, durante um encontro de amigos e familiares, e recebeu cerca de R$ 4 mil em doações. Com a quantia, conseguiu completar os R$ 7.802,53 necessários para ingressar no curso.
— Foi ótimo, algo inesperado. Eu sou adventista, não faço serviço aos sábados. Falei com ela que poderia tocar, por ser uma ocasião especial, mas que não cobraria. Fui lá, ela me apresentou às pessoas, estava acontecendo um encontro entre amigos. Nesse dia, foi isso. Depois, eu soube que ela e a irmã me ajudaram com as doações — explicou Christhian, que toca violino após na ONG Orquestrando a Vida.
Mirza contou que a ideia partiu de sua irmã, Carmen Valéria Sampaio, que viu uma postagem sobre Christian no Facebook. “Nós fizemos a doação de acordo com o que cada um quis e pôde. Mas, foi bom para ele, que ficou muito feliz”, afirmou.
No encontro, além de familiares, havia outros médicos que também ficaram de colaborar. “Graças a Deus alcancei o valor necessário para a matrícula. Mas, continuo vendendo doces para ter uma reserva, caso ocorra alguma coisa”, afirmou Christhian.
Após a matrícula, que poderá ser realizada no início de janeiro, o próximo passo do jovem será tentar a bolsa integral da faculdade. “Vou correr atrás, porque a gente não consegue mesmo pagar essa mensalidade, de mesmo valor da matrícula. Por enquanto, estou me apoiando na solidariedade das pessoas, acreditando mesmo, para chegar lá”, disse.
Quem quiser colaborar com Cristhian, pode encontrá-lo, na Pelinca. Há ainda a opção de ajudar através de depósito em conta no Banco do Brasil, no nome de Cristhian. Os números da agência e da conta são 0005-1 e 92.324-9, respectivamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS