CCZ visita mais de 1.800 casas no Farol
28/12/2017 20:23 - Atualizado em 29/12/2017 16:21
Cerca de 60 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses participaram, na manhã e tarde desta quinta-feira, do mutirão de prevenção e controle ao mosquito Aedes aegypti, na praia de Farol de São Tomé. O mosquito é transmissor de doenças, como: dengue, chikungunya e zika.
Dos 4.114 imóveis existentes, 1.850 foram visitados e 2.264 estavam fechados. “Além do trabalho de conscientização e recolhimento de inservíveis, foi feita a aplicação de larvicida nas áreas alagadas a fim de eliminar as larvas que originaria novos mosquitos adultos. Vale lembrar que a espécie de mosquito encontrada no Farol não é o Aedes e sim o Culex, que não transmite qualquer tipo de doença”, explicou o coordenador de mutirão do CCZ, o médico veterinário Marcelo Sales.
Ainda segundo Marcelo, o órgão fez ainda um trabalho com carro fumacê para eliminar as formas adultas do mosquito. Durante toda a ação, foram encontrados 35 focos de larvas, que serão encaminhados ao laboratório para confirmação da espécie.
— O mais importante é que toda a população reserve 10 minutos do seu tempo para cuidar da prevenção de suas residências. Nesta luta, todos nós temos nosso papel — destacou Sales. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS