Atletas renovam matrícula para 2018
26/12/2017 21:07 - Atualizado em 28/12/2017 14:44
Fundação de Esportes
Fundação de Esportes / Secom - Campos
Os alunos do Paraesporte podem fazer a renovação de matrícula para 2018 entre os dias 8 e 18 de janeiro, na sede da Fundação Municipal de Esportes (Rua dos Goytacazes, 499, Centro), de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. No momento da rematrícula, deverá ser apresentado a cópia do atestado e o laudo médico atualizado. A partir do dia 22, serão abertas as inscrições para novas vagas.
O Paraesporte foi implantado no mês de abril deste ano, quando foram disponibilizadas 450 vagas. Atualmente, o projeto atende a 850 pessoas com deficiência, que participam de aulas de iniciação desportiva, natação, equoterapia, bocha, vôlei, ginástica, futsal, basquete e dança.
Desde que foi implantado o Paraesporte, os alunos já participaram de competições de natação, futsal, bocha, vôlei e apresentação de dança, algumas com parcerias — como com a Federação Aquática do Rio de Janeiro, Olimpíadas Especiais Brasil e Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). Além de parcerias com APAE, APOE, APAPE e Educandário São José Operário.
— Essa inclusão social não só é bom para o desempenho físico dos nossos atletas como é fundamental para o desenvolvimento social deles. Muitos estão conseguindo autonomia e até viajando sozinho, o que é para família um grande avanço —, destacou o coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS