Réveillon com shows na região
Jhonattan Reis 28/12/2017 19:14 - Atualizado em 02/01/2018 14:05
Concurso
Concurso / Divulgação
O último fim de semana de 2017 será marcado por programações festivas em vários municípios da região, sendo o ponto alto o Réveillon. Em Campos, a agenda está garantida em Farol de São Thomé, litoral da cidade. Nesta sexta-feira (29), às 22h, haverá show com Alex do Forró e sua banda. No sábado (30), no mesmo horário, tem samba e pagode com o Grupo Copo Cheio. Na noite de Réveillon, domingo (31), também a partir das 22h, quem se apresenta é a cantora sertaneja Larice Barreto. Os shows acontecem num palco montado na avenida Atlântica, em frente à área da Marinha, sendo aberto ao público.
A festa de Réveillon em São João da Barra também contará com música. As atrações marcarão presença na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, na sede do município. A partir das 23h30 de domingo, o cantor Dom Américo animará o público até a 0h, quando começará a queima de fogos para saudar a chegada de 2018 na cidade sanjoanense. Na sequência, Dom Américo volta a se apresentar. Após isso, fechando a noite, tem a banda TB-6.
Ainda em São João da Barra, mas na Casa Duna, em Atafona, acontece um festival de três dias. Nesta sexta-feira, o público da Casa poderá conferir o Baile do Bem, às 22h, como o músico Benjamin e a produção multissensorial do The Reality Scientist, sendo os ingressos R$ 20. Sábado, a atração é a Pool Party Atafona Beat, que será marcada pelo lançamento da cerveja Beach Brothers, primeira produzida em Atafona, a partir das 14h. Nessa tarde, o evento é aberto.
Para comemorar a virada de ano, no domingo, haverá, às 22h, show com a cantora de forró pé-de-serra Tati Veras, do Raiz do Sana, além de DJs, na festa intitulada “Réveillon Saravá”, com entradas a R$ 50. Os ingressos para o festival podem ser adquiridos na própria Casa Duna, localizada na rua Júlio de Souza Valê Júnior, 157, em Atafona.
Haverá programação de Réveillon também em São Francisco de Itabapoana. Os eventos serão realizados no litoral do município, em quatro locais, tendo início às 23h de domingo. Na praia de Santa Clara, haverá show com o grupo Só Marrento. Em Guaxindiba, tem Karen Moraes. Na praia de Gargaú, quem anima o público é Paulinho Badaloka. Já em Barra do Itabapoana, quem se apresenta é Jorge David. Haverá queima de fogos nos quatro lugares à 0h.
Os últimos dias do ano em Rio das Ostras serão marcados por queima de fogos e shows de jazz e blues, que acontecerão na Concha Acústica da praça São Pedro, no Centro, e no bairro Costazul. Nesta sexta, tem quatro shows na Concha Acústica: Pedro Friedrich, às 17h; Saint Jhon River Band, às 18h30; Matarazzo, às 20h; e o baixista Arthur Maia, um dos destaques da programação, às 21h30. Em Costazul, tem Black 12 Blues, às 13h, e Clube do Vinil, no fim da tarde, às 17h.
Já no sábado, a agenda começa com Big Washington e Stephan Vidal, às 18h, 2º Set Instrumental, às 19h30, e Micha, às 21h, na Concha Acústica. Enquanto isso, haverá Black 12 Blues, às 13h, e Clube do Vinil, às 17h, em Costazul.
Em Macaé, quem anima o público para a chegada de 2018 é o DJ Tássio Duarte. A programação de Réveillon tem início às 20h de domingo, com previsão de término à 1h do dia 1º (segunda-feira). Quem estiver na Virada macaense também vai poder curtir show pirotécnico e queima de fogos de artifício na praia dos Cavaleiros com duração de 13 minutos, que acontecerá a partir da 0h e poderá ser visto por todos os bairros do entorno.
Já em São Fidélis, o Réveillon, domingo, será celebrado com apresentação do cantor Marcio Scarinni e sua banda na praça Gilherme Tito, no Centro, à noite, às 22h30. A prefeitura não havia confirmado se haveria queima de fogos até o fechamento desta edição.
A atração do município de Itaocara será a banda Sabor de Beijo, que começará seu show às 22h30, na praça dos Quiosques, no Centro, tendo a tradicional queima de fogos logo à 0h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS