Museu Histórico recebeu cerca de 20 mil visitantes
27/12/2017 16:50 - Atualizado em 29/12/2017 16:38
Museu de Campos
Museu de Campos / Folha da Manhã
A história de Campos não atrai a atenção apenas dos campistas e turistas brasileiros. O livro da recepção do Museu Histórico de Campos mostra que aproximadamente 20 mil pessoas visitaram o espaço em 2017, sendo 34 estrangeiros. Durante o ano, o Museu recebeu representantes de países da Europa, África, Ásia e América do Sul, além de diversos estados do Brasil.
— Os turistas possuem essa tradição de conhecer e visitar os museus das cidades. Para isso, esse ano o museu recebeu estagiários preparados para atendimento aos estrangeiros. Foram visitantes de várias nacionalidades. Uma troca de experiências muito válida e que nos ajudou a melhorar muito a recepção aos visitantes de um modo geral — pontuou a gerente do Museu, Graziela Escocard.
O Museu recebeu em 2017, visitantes da França (5), Angola (5), Itália (4), Suíça (3), Argentina (3), Estados Unidos (2), Espanha (2), Japão (2), Alemanha (1), Portugal (1), Moçambique (1), Dinamarca (1), Chile (1), Peru (1), Venezuela (1) e Cuba (1).
Além de estrangeiros, visitantes de todo o país passaram pelo Museu, levando a cultura campista a lugares mais distantes. O Museu recebeu a visita de representantes de Belém, Salvador, Natal, Macapá, Recife, Manaus, Maceió, Florianópolis, Vitória, Vila Velha e São Paulo. O Museu também foi visitado por moradores de municípios próximos, como Cabo Frio, Macaé, São João da Barra, Cardoso Moreira. Itaperuna, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e Bom Jesus do Itabapoana.
— Tem sido uma ótima experiência com troca de informações. Percebemos nessas visitas, que a história da nossa cidade é muito importante para o cenário nacional. O visitante logo se identifica com a produção açucareira, a descoberta do petróleo, Nilo Peçanha, ex-presidente do país natural de Campos, entre outros exemplos. — destaca a gerente do Museu Histórico. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS