Comissão da Câmara rejeita denúncia contra Michel Temer
18/10/2017 23:07 - Atualizado em 24/10/2017 19:46
Por 39 votos a favor e 26 contra, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta, parecer que rejeita a continuidade da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) por organização criminosa e obstrução à Justiça. Depois de mais de 13 horas de discussão, a maioria acatou o voto do relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Agora, o caso segue para o plenário da Câmara para ser votado na próxima semana. Para que a denúncia seja aceita e analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) são necessários os votos de 342 dos 513 deputados.
No total, 61 deputados discursaram sobre as acusações feitas pelo ex-procurador Rodrigo Janot, mas apenas 13 defenderam o governo. O principal argumento dos aliados de Temer foi a recuperação econômica conquistada nos últimos meses.
Poucos optaram por debater o mérito da denúncia. A maioria atacou o MP e Rodrigo Janot.
A oposição acusou o Palácio do Planalto de “comprar votos” de aliados, com várias citações à recente mudança no conceito e fiscalização do trabalho escravo, comemorada pela volumosa bancada ruralista. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS