Secretaria de Educação e Sepe debatem propostas para eleição de diretores
17/10/2017 20:12 - Atualizado em 24/10/2017 19:19
Eleição de diretores em discussão
Eleição de diretores em discussão / Supcom Campos
O secretário de Educação, Cultura e Esporte de Campos, Rafael Damasceno, se reuniu na manhã desta terça-feira (17) com Odisséia Carvalho, representante do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), para debater as propostas referentes à eleição direta para diretores das unidades de ensino municipal. A secretaria de Educação elaborou um documento e o enviou, há um mês, para a análise do sindicato. Uma contraproposta do Sepe foi apresentada nesta terça-feira. A previsão é que o projeto final seja encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para votação no próximo mês.
 — Elaboramos o nosso projeto com o auxílio de um grupo de cientistas políticos do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Felizmente, há mais pontos convergentes que divergentes entre a nossa proposta e a do Sepe. O debate é sempre muito importante para que tenhamos regras claras e justas. Será uma eleição pioneira na rede municipal e grandiosa, bem maior do que a da maioria dos municípios do Brasil, então, é um grande desafio e uma responsabilidade enorme — pontua Damasceno.
Esta será a primeira vez que Campos terá uma eleição direta para diretores envolvendo toda a comunidade escolar: professores, alunos e pais de alunos, totalizando mais de 60 mil eleitores. O pioneirismo também se aplica à parceria com as universidades, com doutores na área dando aporte técnico para o processo eleitoral e depois dele, quando será oferecido um curso de gestão e administração aos diretores eleitos.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS