ANP interdita postos de combustíveis em Campos
20/10/2017 15:29 - Atualizado em 24/10/2017 19:05
Postos de gasolina foram interditados pela ANP
Postos de gasolina foram interditados pela ANP / Antonio Leudo
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou, nessa quinta-feira (19), uma operação em Campos para combater irregularidades em postos de combustíveis. Foram fiscalizados três postos, e dois deles sofreram interdições. A ação contou com o apoio da Barreira Fiscal do município e da secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro.
De acordo com a ANP, em um dos estabelecimentos interditados, os fiscais encontraram em estoque de quase dois milhões de litros de combustível sem documentação fiscal. Foram lacradas 11 bombas, 19 bicos, sete tanques e houve interdição do posto.
O outro posto interditado havia tido sua autorização de funcionamento revogada pela ANP em 15 de setembro, por falta de licença ambiental e alvará de funcionamento, mas continuava operando.
No terceiro estabelecimento, não foram encontradas irregularidades e os fiscais coletaram amostras de combustíveis para análise em laboratório credenciado.
Ações de fiscalização
A ANP informou que tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP.
Fonte: ANP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS