Bombeiros intensificam fiscalização em piscinas
Julia Beraldi 30/08/2017 14:09 - Atualizado em 02/09/2017 17:51
5º GBM de Campos
5º GBM de Campos / Folha da Manhã
O 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) está intensificando a fiscalização de piscinas em Campos. De acordo com o capitão Thomaz Dutra, a ação foi motivada por um caso recente de afogamento em uma piscina da área central da cidade.
Segundo Dutra, a fiscalização passará por cerca de 90 piscinas da área central. Dessas, 5% foram interditadas após vistoria, pois não estavam registradas de forma correta. O capitão informou que, para ser considerado regular, é necessário que os responsáveis possuam o certificado de registro.
— Aproveito a oportunidade para informar à população que compareça ao quartel para protocolar um processo de regularização das suas piscinas, porque já estamos interditando as que não estão de acordo com a lei — ressaltou o capitão.
Dutra ainda ressaltou que, para se garanta a segurança dos banhistas nas piscinas, não é necessário só ter um guardião como muitos acabam pensando.
— A segurança da piscina não é somente a presença do guardião no local. Existem vários outros equipamentos e medidas a serem adotadas para garantir essa segurança. Além da instalação de um mecanismo de interrupção da sucção da bomba, automático e do manual, deve se ter também um kit de primeiros socorros. Por isso é imprescindível o certificado de registro, porque é o que vai garantir que todos os itens de segurança foram cumpridos no local – Ressaltou Thomaz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS