Idoso irritado com demora de cartão para vaga especial
Marcus Pinheiro 28/07/2017 10:14 - Atualizado em 31/07/2017 14:04
Demora do cartão causa revolta
Demora do cartão causa revolta / Folha da Manhã
A lentidão na emissão da credencial de estacionamento do idoso, por meio Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), em Campos, foi motivo de indignação pública, na última quarta-feira (26). O caso foi publicado no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, hospedado na Folha 1, na manhã de desta quinta (27), sob a chamada: “Alô IMTT: 60 dias por um cartão de estaciomento para idosos?”. Na publicação, o denunciante, que não teve seu nome divulgado, afirma não ter conseguido renovar o benefício junto ao órgão, mesmo após duas tentativas.
— Há um mês solicitei ao IMTT a renovação do Cartão de Estacionamento Para Idoso. O meu vence hoje (ontem), 26. Pedi para apanhar, mandaram voltar em 30 dias. Ainda alertaram para não usar o vencido porque estão multando... um simples cartão a burocracia emperra. Viajo, paro no estacionamento em vaga para idoso, vaga que conquistei sem gostar, mas, já que ‘tamos lá’, ‘respeitem ao menos meus cabelos brancos’. Não poderei, por mais um mês, usar essas benditas vaguinhas conquistadas com muita vivência, porque a garotada do IMTT demora dois meses pra emitir o cartão — denunciou o idoso.
Em resposta à postagem do blog, o presidente do IMTT, Renato Siqueira pediu desculpas pelo transtorno e confirmou a ocorrência de demora na entrega do cartão do benefício. “Identificamos o problema com a emissão da credencial de idosos e adotamos as medidas corretivas”, afirmou o presidente.
A reportagem da Folha tentou contato com a Prefeitura, a fim de esclarecer informações referentes à existência de prazo regular para a emissão do documento; quais teriam sido os motivos que resultaram no atraso da liberação das credenciais; e soluções para que os beneficiários não fiquem desassistidos por conta da lentidão na fabricação da credencial. Entretanto, até o fechamento desta edição, nenhum retorno foi obtido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS