Conselho debate importância de blitz
26/07/2017 20:15 - Atualizado em 28/07/2017 15:46
Reunião discute segurança
Reunião discute segurança / Divulgação
A importância da realização da blitz foi tema de debate na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra, realizada nesta quarta-feira (26) no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona. O trabalho de prevenção, desenvolvido pela Polícia Militar, é considerado positivo para coibir crimes no município.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luiz Rocha, afirmou que a blitz é fundamental para proteger o cidadão, tirando de circulação armas, drogas, veículos roubados e criminosos. “Reiteramos o pedido de intensificação das blitz junto à Polícia Militar visando identificar e retirar das ruas pessoas que estão armando algum ato ilícito”, ressaltou Luiz, acrescentando que a blitz ajuda também na fiscalização do trânsito.
O secretário municipal de Ordem Pública, Maxwell Araújo, tranquilizou a população sobre a realização de operações. “Os motoristas e passageiros não precisam ficar com medo da blitz, pois o intuito é proporcionar uma maior segurança para a população”, disse Maxwell, ressaltando que quando uma pessoa do bem for parada pela Polícia Militar, é importante manter a calma, acender a luz interna, abrir os vidros e apresentar a carteira de habilitação e o documento do veículo e, se precisar desembarcar, ficar tranquilo, pois é um procedimento operacional padrão numa operação.
O delegado da 145ª DP, Carlos Augusto Guimarães, e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Fabiano Santos, participaram da reunião, assim como o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de São Francisco de Itabapoana, Romário Bernardo, e o inspetor Marcelo Reis, responsável pela Guarda Civil Municipal de São João da Barra, também estiveram presentes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS