Em reunião no Rio, São João da Barra renova convênio com Detran
28/07/2017 21:13 - Atualizado em 31/07/2017 14:45
São João da Barra
São João da Barra / Divulgação
A secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de São João da Barra renovou o Convênio de Cooperação com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), que permite ao município, por meio de seus agentes, exercer a fiscalização, operação e policiamento de trânsito. As tratativas finais para a renovação aconteceram no último dia 26, na cidade do Rio de Janeiro, quando uma equipe da Prefeitura esteve reunida com representantes do órgão estadual.
— Por meio do convênio, o Detran fica responsável pelo gerenciamento das infrações aplicadas, que serão lançadas em seu sistema, ficando o mesmo responsável pelo encaminhamento das notificações, realização da cobrança das infrações e outras medidas administrativas conforme cada caso — explica o subsecretário de Transportes e Trânsito, Leandro Ferreira.
Além de Leandro Ferreira, participaram na reunião no Rio de Janeiro representando o município a gerente de convênios, Lavínia Furtado, e a servidora responsável pela Gestão dos Autos de Infração e seus Desdobramentos (Gaide) Adriana Duarte. Eles foram recebidos pelo coordenador-geral Renan Gomes, pelo diretor Hugo Leonan e pelo supervisor Regional Marcos Couto.
— A renovação do convênio visa a união dos meios materiais e humanos na administração do Trânsito no território do município, em decorrência das atribuições delegadas pelos artigos 22 e 24 do Código de Trânsito Brasileiro — explica o secretário de Transportes e Trânsito, Julinho Peixoto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS