Após confusão, Goytacaz garante ingressos para torcedores barrados no clássico
Aldir Sales 06/07/2017 17:26 - Atualizado em 11/07/2017 12:57
Rua do Gás teve que ser interditada
Rua do Gás teve que ser interditada / Rodrigo Silveira
A diretoria do Goytacaz divulgou uma nota oficial, na tarde desta quinta-feira (6), informando que os torcedores do clube que, mesmo com ingresso em mãos, não conseguiram entrar no estádio Ary de Oliveira e Souza para o clássico contra o Americano, na última quarta (5), poderão ver os próximos dois jogos em Campos do Alvianil na Série B1 do Campeonato Estadual sem pagar mais nada por isso.
De acordo com a nota, o ingresso do clássico poderá ser trocado pelas entradas dos jogos entre Goytacaz x Barra Mansa, no dia 22 de julho, e Goytacaz x Queimados, no dia 29. Ainda de acordo com o posicionamento oficial, “alguns torcedores do Goytacaz, ao final do jogo, agrediram e roubaram um diretor do Americano fora do estádio”.
Antes do duelo entre Goyta e Cano, válido pela semifinal do primeiro turno da Segunda Divisão, houve uma confusão generalizada. Segundo a nota do clube, “vândalos de torcidas organizadas do Americano (...) invadiram a área onde se encontravam vários torcedores do Goytacaz fora do estádio, assaltando, agredindo e covardemente jogando pedras, causando ferimentos em crianças, idosos e mulheres”.
Com isso, segundo a diretoria do time da rua do Gás, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) teria ordenado o fechamento dos portões do Aryzão e, assim, vários torcedores com ingressos não conseguiram entrar no estádio.
A diretoria do Americano comentou o ocorrido, repudiando a atitude dos torcedores. “A Diretoria Alvinegra é veemente contra quaisquer atos de vandalismo ou violência seja dentro ou fora dos estádios, antes, durante ou após os jogos de futebol. O Americano Futebol Clube, como já fez em outros momentos, estará colaborando com as forças de segurança a fim de identificar os integrantes destas torcidas que promoveram cenas inconcebíveis para uma partida de futebol”.
Nesta quinta-feira, o comando do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) informou que as catracas apresentaram defeito durante a entrada de torcedores e foi necessário fazer o procedimento manualmente. Em determinado momento, avaliando as condições do local, foi ordenado o fechamento dos portões.
Confira a nota oficial completa do Goytacaz:
A Diretoria do Goytacaz F.C. vem por meio desta informar a seus torcedores que infelizmente não conseguiram entrar no estádio, que o ingresso será trocado por ingressos dos 2 (dois) próximos jogos da equipe a serem realizados no estádio Ary de Oliveira e Souza.
Basta no dia anterior ao próximo jogo no Aryzão, que será dia 22/07 contra o Barra Mansa, o torcedor comparecer com o ingresso na bilheteria do estádio para efetuar a troca para esse jogo e receber um comprovante para trocar pelo outro ingresso, a ser retirado da mesma forma na véspera do jogo contra o Queimados dia 29/07.
A diretoria lamenta muito o ocorrido e não se responsabiliza pela ação e determinação de fecharem os portões, pois as mesmas foram decididas e tomadas pelo GEPE (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios).
Tivemos apenas 3 dias, incluindo o dia do jogo, para organizar e fizemos o máximo para que tudo ocorresse da melhor forma possível, inclusive, solicitando e participando de uma reunião com as duas torcidas na véspera do jogo no 8º BPMRJ.
Infelizmente ocorreu o fato e anda assim tentamos junto ao GEPE e ao policiamento local reverter o quadro e fazer com que todos os torcedores com ingressos em mãos entrassem, porém, não obtivemos sucesso pois os mesmos foram irredutíveis.
Repudiamos também a ação de vândalos de torcidas organizadas do Americano, que a poucos minutos de começar o jogo, invadiu a área onde se encontravam vários torcedores do Goytacaz fora do estádio, assaltando, agredindo e covardemente jogando pedras, causando ferimentos em crianças, idosos e mulheres.Tomaremos atitudes junto à diretoria do Americano e junto ao 8 ºBPMRJ no sentido de identificar e punir os responsáveis por tamanha covardia.
Da mesma forma lamentamos também a atitude de alguns torcedores do Goytacaz que, ao final do jogo agrediram e roubaram um diretor do Americano fora do estádio, ao qual prestamos nossa solidariedade e apoio e já estamos tentando recuperar seus pertences.
Estamos à disposição para prestar demais esclarecimentos a quem interessar.
Confira, também, a nota oficial completa do Americano:
A Diretoria do Americano F.C., tendo em vista os fatos ocorridos na noite da última quarta-feira (5), durante a partida entre Goytacaz e Americano, pela Taça Santos Dumont, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, onde integrantes de torcidas organizadas do Americano não tiveram comportamento condizente ao de expectadores ou torcedores de um time de futebol, vem emitir essa Nota de Repúdio aos atos cometidos por tais indivíduos.
A Diretoria Alvinegra é veemente contra quaisquer atos de vandalismo ou violência seja dentro ou fora dos estádios, antes, durante ou após os jogos de futebol. O Americano Futebol Clube, como já fez em outros momentos, estará colaborando com as forças de segurança a fim de identificar os integrantes destas torcidas que promoveram cenas inconcebíveis para uma partida de futebol.
Graças ao empenho dos dois clubes, Goytacaz e Americano, tivemos um belíssimo espetáculo esportivo que, por muitos anos, não se via na cidade de Campos. As duas diretorias não serão coniventes com estes atos cometidos por vândalos transvestidos de torcedores e nem deixará que o brilho e festa do esporte seja apagado por atos como estes. A Diretoria do Americano lamenta o ocorrido e se solidariza com os torcedores do Goytacaz que foram hostilizados por estes integrantes das torcidas rivais.
Por sua vez, um integrante da Diretoria Alvinegra, ao término do jogo, foi seguido, cercado, ameaçado e agredido por uma parte da torcida do Goytacaz. Além disso, este diretor teve seus bens furtados o que lhe causou ainda mais prejuízos, além do moral, o financeiro. Para este fato, a Diretoria do Goytacaz se colocou à disposição de tentar recuperar esses pertences, no entanto mais um fato que é inadmissível que ocorro durante um espetáculo esportivo da magnitude que é o clássico entre Americano e Goytacaz.
Todos que integram a Diretoria Executiva do Americano, assim como o Conselho Deliberativo, estarão tomando todas as atitudes cabíveis na busca pelos integrantes destas torcidas, como, também, junto comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, no sentido de identificar e punir os responsáveis por tamanha covardia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS