Loja no Centro é arrombada
Paula Vigneron 14/06/2017 09:34 - Atualizado em 14/06/2017 16:46
Loja arrombada no Centro
Loja arrombada no Centro/Paulo Sérgio Pinheiro
Uma loja de roupas e acessórios, localizada na Travessa Carlos Gomes, no Centro de Campos, foi arrombada entre a noite dessa terça-feira (13) e a madrugada desta quarta (14). Diversos produtos foram levados.
A invasão aconteceu pela porta da frente da loja. Ela foi arrombada com auxílio de um pé de cabra. Em seguida, o blindex foi empurrado. Ainda não há informações sobre suspeitos. No estabelecimento, foram furtados notebook, bolsas, blusas e uma caixa de som portátil.
A proprietária da loja, que preferiu não se identificar, contou que a ação foi gravada por câmeras de segurança. As imagens foram levadas à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde foi feito o registro de ocorrência.
Em dois anos de trabalho no local, a proprietária contou que esta foi a primeira vez que foi alvo de ação de bandidos. Entretanto, a falta de segurança na área foi apontada pela comerciante.
— A gente não vê polícia passando por aqui em nenhum horário. Se não passa durante o dia, imagine à noite – afirmou. Para evitar novas ações, ela ressaltou que será reforçada a segurança do local, com apoio dos outros lojistas da rua.
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o município de Campos é patrulhado pelo 8º BPM por meio de rondas por viaturas distribuídas no horário de maior incidência criminal. “A Corporação ressalta que denúncias podem ser feitas através do telefone 190 e pelo Disque Denúncia (2253-1177) e destaca a importância do registro das ocorrências nas delegacias, para que o estudo da mancha criminal possibilite novas estratégias de policiamento”.
Ainda segundo a assessoria, de janeiro a maio deste ano, o batalhão realizou 867 prisões, apreendeu 163 menores e 195 armas. A unidade recuperou ainda 179 veículos roubados. O 8° BPM cobre, além do município de Campos, a região de São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.
Efetivo reduzido — Policiais militares de Campos foram enviados, em maio, para a Operação Presença, que acontece em São Gonçalo e na Baixada Fluminense. O objetivo da ação é prevenir e reprimir os roubos de rua e a veículos nas áreas em que houver maior incidência desses delitos. Desde então, menos 40 agentes atuam na segurança local.
O batalhão, no entanto, informou que “não houve redução no efetivo diário empregado nas áreas cobertas pelo 8º BPM. A corporação modificou a escala de serviço dos policias, possibilitando que uma ala de serviço pudesse ser deslocada sem afetar o policiamento da região”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS