Bandidos usam marreta para roubar lotérica em Campos
13/06/2017 20:17 - Atualizado em 15/06/2017 13:21
Com menos policiais na área do 8º BPM, ainda cedidos ao Grande Rio, Campos segue vivendo uma rotina de assaltos. Após um ter sido evitado pela própria vítima, no início da tarde desta terça-feira, no centro de Campos, um roubo aconteceu em uma lotérica no Jóquei Clube, por volta das 16h30. Toda a ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A ousadia foi tanta que um dos criminosos de blusa preta e mochila chegou a usar uma marreta para quebrar a vidraça do guichê e invadir a parte de dentro, recolhendo o dinheiro de todos os caixas, enquanto outro suspeito de jaqueta vermelha vigiava três clientes que foram obrigados a deitar no chão sob a mira de uma arma.
Nas imagens dá para ver o momento em que os dois bandidos de capacete chegam ao local em uma moto e anunciam o assalto. Com o rosto escondido o tempo todo, os bandidos agiram rapidamente e fugiram de motocicleta, que também não teve a placa identificada. O valor levado não foi revelado pela polícia, que foi acionada e tentou localizar os suspeitos. As imagens foram levadas para 134ª DP, no Centro, onde serão analisadas e o caso investigado.
PM diz que patrulhamento segue normal
Desde maio, o 8º BPM, em Campos, tem atuado temporariamente com menos 40 policiais em seu efetivo. Estes militares estão reforçando o policiamento em São Gonçalo e na Baixada Fluminense, com a “Operação Presença”, que tem como objetivo prevenir e reprimir os roubos de rua e a veículos nas áreas em que houver maior incidência desses delitos. Enquanto isso, a falta de segurança segue como grande problema na planície goitacá.
Em nota, o comando da PM esclareceu que “o município de Campos é patrulhado pelo 8º BPM através de rondas por viaturas distribuídas no horário de maior incidência criminal”, e informou que denúncias podem ser feitas através do telefone 190 e pelo Disque Denúncia (2253-1177), além de ter destacado a importância do registro das ocorrências nas delegacias, “para que o estudo da mancha criminal possibilite novas estratégias de policiamento”.
Ainda segundo a PM, “não houve redução no efetivo diário empregado nas áreas cobertas pelo 8º BPM. A corporação modificou a escala de serviço dos policias, possibilitando que uma ala de serviço pudesse ser deslocada sem afetar o policiamento da região”.
O 8º BPM informou ainda que, de janeiro a maio deste ano, o batalhão realizou 867 prisões, apreendeu 163 menores e 195 armas. A unidade recuperou ainda 179 veículos roubados. Além de Campos, o 8º BPM também cobre os municípios de São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.
Lotérica
Lotérica / Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS