O mesmo viés clientelista
24/06/2017 08:29 - Atualizado em 24/06/2017 08:53
Wladimir Garotinho não abre mão de colocar o seu nome nas urnas nas eleições de 2018. O projeto é buscar um mandato de deputado federal. E os planos incluem uma dobrada na campanha eleitoral com Bruno Dauaire, que buscará a reeleição do seu mandato na Assembléia Legislativa.
Nas eleições de 2014, Wladimir projetava tentar um mandato na Alerj. Mas o casal Garotinho resolveu fechar com a eleição de Geraldo Pudim. Daí que Wladimir assumiu o comando da candidatura de Bruno Dauaire, que acabou se elegendo.
Wladimir, hoje chefe de gabinete de Bruno na Alerj, já trabalha com vistas às eleições do ano que vem. Ele tem feito a distribuição de pão e café a gente pobre em Campos, com críticas à decisão de Rafael Diniz em fechar o Restaurante Popular — sob alegação de falta de recursos financeiros.
O estilo de Wladimir é o do pai. No início de sua carreira, nos anos 1980, Anthony Garotinho oferecia premiação aos ouvintes de olho nos votos. Já no poder, adotou práticas políticas com um viés clientelista para ter o eleitor junto dele.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]