Chequinho: Defesa de Linda Mara tenta tirar Ação Penal do juiz Ralph Manhães
21/06/2017 12:50 - Atualizado em 21/06/2017 14:11
O advogado Fernando Fernandes, que representa a maioria dos réus no caso Chequinho, impetrou novo Habeas corpus no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), direcionado à presidente do tribunal, Jacqueline Montenegro, pedindo que a Ação Penal que tem a vereadora Linda Mara Silva (PTC) como ré, seja retirada do juiz da 100ª zona eleitoral, Ralph Manhães. De acordo com a alegação da defesa, crimes imputados a Linda Mara teriam ocorrido após 2 de outro do ano passado, quando aconteceu a eleição.
Fernando Fernandes questiona a aplicação de medidas alternativas a prisão imposta pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no processo contra a vereadora.
A principal alegação da defesa é a falta de competência da Justiça Eleitoral para tratar a matéria." O que vemos é uma clara tentativa de extensão dos poderes dos juízes de Campos dos Goytacazes, quando a competência criminal da Justiça Eleitoral se restringe ao processo e julgamento dos crimes tipicamente eleitorais", defende o advogado.
(Com informações da assessoria)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]