Carta III: Jovem Opina Sobre a Vinda de Jean Wyllys
09/06/2017 00:10 - Atualizado em 09/06/2017 09:35
Muito educadamente eu gostaria de me posicionar com relação à uma postagem em seu blog.
 
Na carta aberta sobre a vinda de Jean Wyllys foi questionada a falta de pessoas de direita na palestra. De antemão, gostaria de saber se vai ser uma palestra ou um debate, porque em uma palestra, normalmente nos sentamos, ouvimos as ideias e se houver algum adendo, podemos pedir a palavra.
Não acho que isso seja motivo de palco para o conservadorismo se manifestar, todos os dias temos milhares de discursos de extrema-direita acontecendo por aí e nem por isso questionamos a falta de pessoas de esquerda. Esse conceito de esquerda, direita e centro em minha percepção está mais do que ultrapassado, vivemos em uma sociedade moderna, aberta ao diálogo e não há mais necessidade de haver essa divisão de ideologias/pensamentos.
A palestra do Jean, obviamente tem um público alvo, mas está aberta para receber todos, tanto que a inscrição poderia ser feita através da internet para qualquer um que quisesse, mas a geração mimimi não poderia deixar isso passar em branco. Tenho certeza que se fosse o Bolsonaro vindo palestrar, ninguém questionaria a falta de pessoas que se opõe às ideias dele, e se questionassem, seriam massacradas. Difícil isso.
 
E tenho convicção que não vivemos em uma cidade em que a predominância é de direita e conservadora, então não falem em nome dos Itaperunenses uma coisa que tanto nos envergonha como essa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]