Linda e Ferrugem têm de agendar colocação de tornozeleiras ou serão presos
29/06/2017 19:12 - Atualizado em 29/06/2017 20:51
O juiz Ralph Manhães determinou que os vereadores Linda Mara (PTC) e Thiago Ferrugem (PR) agendem, em 24 horas, a colocação das tornozeleiras eletrônicas. Caso o agendamento não seja feito, eles, determina o juiz, serão presos. A decisão é em uma das ações penais originadas das investigações da troca de Cheque Cidadão por votos. Linda Mara foi notificada nesta quinta-feira (29), às 13h44. Já Ferrugem recebeu a notificação às 18h30. O magistrado determinou ainda que, com relação à ré Linda Mara, após a colocação da tornozeleira “fica imediatamente revogado a medida restritiva domiciliar”.
Na quarta-feira (21) da semana passada, Ralph determinou a imediata colocação dos equipamentos nos dois parlamentares, que já foram condenados em primeira instância na área cível-eleitoral da Chequinho. O magistrado chegou a decretar a prisão domiciliar dos réus em 26 de abril até que fosse viabilizado o monitoramento eletrônico. No entanto, com a falta do equipamento, revogou a decisão no dia 11 de maio. No despacho, o juiz lembrou que a decisão anterior sobre as tornozeleiras não foi revogada junto com a prisão domiciliar.
Como a Folha mostrou (aqui) na edição desta quinta, “o ministro Tarcísio Vieira, relator da Chequinho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou os recursos dos vereadores Linda Mara (PTC) e Thiago Ferrugem (PR), e manteve a decisão do juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Ralph Manhães, que determinou o uso de tornozeleiras eletrônicas pelos dois parlamentares. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral desta quarta”.
A Folha vem acompanhando, também, desde a semana passada, que apesar da decisão do juízo local, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) tem informado que não teria o equipamento de monitoramento eletrônico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]