Transporte em debate no 5º distrito de SJB
27/06/2017 15:58
Uma audiência pública sobre o serviço de transporte coletivo municipal, realizada na noite de segunda-feira (26), na Subprefeitura, em Sabonete, pontuou a opinião dos moradores sobre as necessidades do itinerário e horário dos ônibus para atender ao 5º distrito. Desde o início do mês, o transporte municipal está suspenso em São João da Barra. A prefeita Carla Machado (PP) e o vice Alexandre Rosa (PRB) presidiram o encontro que contou com pessoas de várias localidades.
Dentre as propostas apresentadas, estão duas linhas com saída do Açu, sendo uma pela RJ-240 e, outra, pela RJ-196 Via Pipeiras, além de uma linha circular para atender as diversas localidades, inclusive as mais distantes, como Quixaba. Todas as demandas serão analisadas e adequadas pela equipe da secretaria de Transportes e Trânsito para que, dentro do menor espaço de tempo, seja possível efetivar as linhas em todas as localidades e distritos.
— Marcamos essa audiência para discutirmos principalmente propostas de um itinerário de ônibus que atenda à demanda de transporte dos usuários destas localidades — declarou a prefeita, que propôs a implantação de uma linha circular no 5º distrito, facilitando o acesso entre os distritos. “Por ser um distrito maior, onde grande parte das localidades fica distante uma das outras, sabemos dos inúmeros problemas que temos que vencer, para proporcionar respeito e dignidade aos moradores”, complementou a prefeita, informando que um Edital está sendo elaborado para que, de maneira emergencial, seja aberto um processo licitatório com a finalidade de retornar o serviço de transporte coletivo municipal.
O secretário de Transporte e Trânsito de SJB, Julinho Peixoto, ressaltou que a Prefeitura foi surpreendida com a atitude da empresa que notificou e paralisou o serviço de transporte municipal, ao mesmo tempo. “Consultamos o Ministério Público e a prefeita, que resolveu organizar os itinerários para melhorar o sistema rodoviário do município, ouvindo primeiro a opinião da população”, frisou Julinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]