Violência em Campos é tema do "Gabeira na Globo News"
07/06/2017 14:44 - Atualizado em 07/06/2017 14:44
O jornalista Fernando Gabeira esteve em Campos para a gravação de mais um programa. O “Gabeira na Globo News” deste domingo (11), previsto para ser exibido às 18h30, vai falar sobre a violência na cidade do Norte Fluminense que é a 19ª mais violenta do mundo, segundo ranking internacional. Na chamada da atração, Gabeira também destaca fatores sociais e econômicos de Campos:
— Mais violenta proporcionalmente que a cidade do Rio de Janeiro, Campos é a 19ª no ranking mundial. Aqui pesaram alguns fatores importantes, que vão desde os desmandos dos governantes, ou a falta de concepção de como construir moradias populares, até o desaparelhamento da Polícia, a crise do petróleo, o desemprego que, só no ano passado, levou ao fechamento de oito mil postos de trabalho.
Apesar dos altos índices de violência, o 8ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve de ceder 40 policiais, de um efetivo já considerado insuficiente para atender toda área, para a região Metropolitana do Rio. Políticos e a sociedade, de modo geral, se mobilizam para o retorno desses policiais para o Norte Fluminense. Em primeira instância, a pedido da Defensoria Pública, a Justiça determinou que os policiais voltassem ao seu batalhão de origem, mas a decisão foi revertida no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (segunda instância).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]