Garotinho citado na delação do fim do mundo: veja o primeiro vídeo
14/04/2017 21:53 - Atualizado em 15/04/2017 10:53
“Bolinha”, “Bolinho” e “Pescador”. Esses três apelidos identificam o mesmo beneficiário de doações irregulares do setor de operações estruturadas da Odebrecht, o "setor de propina”: Anthony Garotinho (PR). Foi revelado nesta sexta-feira (14) o conteúdo da primeira parte da delação premiada de Benedicto Barbosa Júnior que cita o casal de ex-governadores do Rio. Assuntos como o “Morar Feliz” e a relação próxima de Benedicto com Garotinho foram citados. O ex-executivo da Odebrecht também comenta as doações eleitorais irregulares de 2008 a 2014.
Benedicto comenta ainda que, a partir da primeira eleição de Rosinha como prefeita de Campos, Garotinho passou a ter mais contato com Leandro Andrade Azevedo. Leandro também assinou o “Morar Feliz” e cita o casal Garotinho em sua delação, de teor totalmente desconhecido.
Questionado pelos procuradores se Garotinho teria beneficiado a Odebrecht em seu mandato como deputado federal, Benedicto responde: "Em Brasília mesmo ele era mais folclórico do que uma pessoa com ideias específicas para fazer projeto de lei, coisas importantes".
Confira o vídeo da primeira parte da delação de Benedicto sobre o casal Garotinho:
Em nota enviada pela assessoria, Garotinho "assegura que nunca recebeu qualquer contribuição não contabilizada em seu nome ou em nome da família. Se a petição chegar a virar inquérito, vai provar que o delator está mentindo. O ex-governador se coloca à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]