O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (17) que os casos envolvendo os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e André Mendonça deveriam ser analisados conjuntamente pela Corte. A declaração, durante entrevista à rádio Itatiaia, ao comentar os s desdobramentos das investigações relacionadas ao Banco Master e a conduta dos dois magistrados.
"Se quiser fazer justiça na votação, tem que colocar todo mundo no mesmo dia. Vamos saber se telefonema é verdade, se [Luiz] Fux está envolvido, se [André] Mendonça está envolvido, se o presidente do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] está envolvido. O que não pode é julgar uma pessoa antes das eleições e o restante depois. Todo mundo agora já tem material, é só tornar público", declarou.
Lula também disse que a Suprema Corte "tem que ser respeitada" e afirmou que os fatos em apuração devem ser esclarecidos de forma transparente.